Início » Noticia » Workshop debate fiscalização do Terceiro Setor no Estado.
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Workshop debate fiscalização do Terceiro Setor no Estado.

 
A Auditoria Geral do Estado (AGE) promoveu mais um evento de capacitação de servidores e, desta vez, trouxe para debate a relação entre o terceiro setor e o poder público no  Workshop Terceiro Setor e o Estado: Legitimidade e Regulação.
Integrantes do Ministério Público Estadual comandaram as discussões sobre o papel do órgão na  fiscalização  dos  recursos  repassados pela administração pública à organizações sem fins lucrativos, associações e entidades com o objetivo de fomentar a realização de políticas públicas sociais.
Entre os palestrantes, a promotora de justiça Helena Muniz que coordena o núcleo do terceiro setor no MPE/PA, o promotor de justiça Franklin Lobato e a assessora técnica Antônia Carleana Moura, que atua  na contabilidade do terceiro setor no MPE/PA há mais de dez anos.
O evento teve como público alvo agentes públicos de controle (APCs), gestores públicos , integrantes de setor de controle Interno e assessoria Jurídica.
O terceiro setor entrou no foco da AGE, depois da denúncia  que apontou indícios de irregularidades no repasse de recursos pela antiga gestão estadual para 45 associações. A verba de R$ 12 milhões foi distribuída pelo antigo Propaz. Durante auditorias a  AGE não localizou 26 dessas entidades e outras oito apresentraram incoformidades no endereço. A fiscalização ainda está em andamento.