Início » Noticia » Visita da Imagem Peregrina de Nª Sª de Nazaré emociona servidores da AGE

Visita da Imagem Peregrina de Nª Sª de Nazaré emociona servidores da AGE

 
A colaboradora Marcela dos Santos nunca tinha visto a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré de tão perto. Ela passou momentos difíceis durante a pandemia, mas conta nunca ter perdido a esperança na Nazica, como a Santa é carinhosamente chamada pelos paraenses. “Foi muito gratificante poder vê-la de pertinho, ainda mais nesse ano tão difícil que nós estamos passando. Eu perdi meu antigo emprego esse ano, cheguei a passar fome, mas ela foi tão maravilhosa comigo, que eu me ajoelhei de madrugada na minha casa pedindo a ela e antes do Círio eu consegui ser recontratada pela mesma empresa. Ela me deu essa benção maravilhosa”, contou emocionada. 
 
 
Os servidores da Auditoria Geral do Estado estavam ansiosos pela visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que esteve no órgão na manhã desta quarta-feira, 30. Ela foi recebida pelo Auditor Geral do Estado, Rubens Leão, que a levou para abençoar a todos que estavam presentes. “Foi uma honra receber a imagem de N. Sa. De Nazaré; poder adorá-la e reverenciá-la bem de perto, especialmente neste ano que não teremos o Círio. A presença da santinha serviu para reafirmarmos nosso amor, nossa devoção a ela e agradecer pela vida”, disse o titular do órgão. 
 
 
Antes de iniciar a pequena celebração, o Auditor Adjunto, Franney de Oliveira, agradeceu a presença de todos e a disponibilidade da Diretoria da Festa em poder proporcionar este momento aos servidores. “A visita da imagem peregrina na AGE veio fortalecer o sentimento de união, esperança e de fé. Recebemos de braços e corações abertos a Peregrina, trazendo luz e muita saúde nesses tempos tão difíceis para todos nós”, disse. 
 
Durante a homenagem, servidores e convidados, que estavam de máscara e cumprindo os protocolos de segurança em relação à Covid-19, fizeram um momento de oração em forma de agradecimento e entoaram cânticos religiosos. A Chefe de Gabinete Fabíola Evangelista aproveitou o momento para lembrar as pessoas que faleceram este ano, em decorrência da pandemia. “Nós nos sentimos muito abençoados, considerando que esse é um ano atípico, em que tivemos muitas perdas de familiares, amigos, e colegas de trabalho. Inclusive eu perdi meu pai e não consegui me despedir dignamente dele por conta da pandemia. Então foi uma honra e me sinto privilegiada por ter recebido essa benção dela estar aqui presente, nos abençoando e nos fortalecendo na fé de que esse momento difícil vai passar e, independente das nossas crenças, acreditando que dias melhores virão”, falou a servidora. Ela também ressaltou que a gestão da AGE contou com apoio da Diretoria da Festa para que essa visita fosse possível, tendo em vista a extensa agenda de peregrinações neste período.
 
A servidora Lecilene de Azevedo, que também participou da homenagem, agradeceu pela oportunidade de poder vivenciar o Círio, ainda que de uma maneira diferente. “A presença dela hoje aqui foi muito importante para todos nós, principalmente porque esse ano está sendo muito difícil e a não realização do Círio, para nós católicos, pelo menos para mim, é muito triste. Eu chego até a chorar. Então hoje a gente vivenciou o Círio, e eu me senti muito emocionada por estar bem próximo a ela, pois é muito raro. Também é um momento de agradecer por estarmos num momento difícil e conseguirmos passar por isso”, relatou a servidora. 
 
 
Ao final da celebração, um presente especial aos aniversariantes de setembro e outubro, que puderam cantar parabéns na presença de uma convidada muito especial: Nossa Senhora de Nazaré.