Início » Noticia » Programa de Capacitação ganha reforço
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Programa de Capacitação ganha reforço

O professor e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, já tem compromisso marcado em Belém no próximo ano. Ayres vem para a programação do AGE CAPACITA, a ferramenta de valorização implantada pela atual gestão da Auditoria Geral do Estado (AGE). O convite foi aceito na última quinta-feira (19), quando o titular da AGE, Giussepp Mendes, foi recebido pelo ex- ministro em Brasília.

Só no primeiro semestre do ano, mais de 700 servidores públicos já foram beneficiados com os treinamentos oferecidos através do programa de capacitação. Para outubro, três grandes eventos já estão agendados.

No início do mês, o Controlador Geral do Estado do Rio de Janeiro, Bernardo Santos da Cunha, vem palestrar sobre o combate a corrupção na esfera pública. Já no dia 28 é a classe empresarial que participará de um workshop sobre a nova forma de contratar com o Estado, seguindo as boas práticas de compliance. Na ocasião será firmado um termo de cooperação técnica com o Sindicato das Indústrias da Construção do Pará (Sinduscon), com a finalidade de garantir mais segurança jurídica na relação entre os setores público e privado. Também será lançado o Programa Estadual de Capacitação de Fornecedores, iniciativa inédita no Estado, que prevê treinamento nas áreas administrativa, comercial e operacional. Nos dias 29 e 30 servidores públicos de diversos setores da administração estadual participarão de um novo momento de troca de conhecimento com especialistas em compliance.