Início >> Noticia >> Programa Asfalto na Cidade é pauta de reunião em Marabá
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Programa Asfalto na Cidade é pauta de reunião em Marabá

Prefeitos do sudeste paraense se reuniram nesta quinta-feira (04.04) com o auditor-geral do estado, Giussepp Mendes, que cumpre agenda em Marabá pelo programa Governo Por Todo o Pará. Na pauta , o Programa Asfalto na Cidade, alvo de investigação preliminar pela auditoria geral, que apura irregularidades na execução dos projetos. Entre os assuntos debatidos, o retorno das obras, que  foram suspensas pela Sedop em vários municípios, seguindo um parecer da AGE. 
O Asfalto na Cidade consumiu só no ano passado mais de 360 milhões de reais e mesmo com tanto recurso público não atingiu o objetivo de melhorar a condição asfáltica das cidades. 
O gerente de projetos e obras da AGE, Paulo Henrique Heidtmann, responsável pela análise dos convênios do programa, também participou da reunião. "O contato com os gestores nos rendeu informações importantes que vão ajudar no processo de investigação", declarou Heidtmann. 
Para o auditor-geral, os prefeitos deixaram a reunião com a certeza do novo olhar do Estado para as ações públicas. "Estamos em um intenso trabalho de busca pela transparência pública. O encontro com os prefeitos foi oportunidade ímpar de conhecer mais a fundo as falhas no programa e principalmente  as consequências que a população dessas cidades é obrigada a enfrentar  por consequência das irregularidades cometidas no passado", destacou Giussepp Mendes.
 
Foto: Agência Pará