Início >> Noticia >> Lei anticorrupção é tema de Workshop

Lei anticorrupção é tema de Workshop

A Auditoria Geral do Estado (AGE) promoveu nesta quinta-feira (29) no auditório do IGEPREV em Belém,  mais um evento de capacitação voltado para agentes públicos de controle (APCs),  gestores e assessores jurídicos. Desta vez, o destaque foi o enfrentamento à corrupção na administração pública. A palestrante, a advogada e doutora em direito penal econômico, Nachara Sadalla, debateu o tema com mais de cem participantes. "A temática é uma proposta de reflexão acerca dos desafios e perspectivas da lei anticorrupção e seus institutos inovadores: o acordo de leniência e o compliance, fazendo uma interface com os principais crimes funcionais" , disse a advogada. O auditor-geral do estado, Giussepp Mendes, ressaltou a importância da discussão. "É fundamental esse tipo de abordagem com o funcionalismo público. Cada participante da gestão precisa entender o prejuízo da corrupção. Só com conhecimento será possível enfrentar uma das  maiores ameaças a boa gestão pública", declarou. O workshop é continuidade das ações do programa AGE CAPACITA, uma importante ferramenta de valorização de servidores implementada pela Auditoria Geral do Estado.