Início >> Noticia >> Hospital Santa Rosa tem obras concluídas
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Hospital Santa Rosa tem obras concluídas

JQZoom
A população da região de Abaetetuba, no nordeste paraense, comemora a finalização das obras do hospital Santa Rosa. Entregue há um ano pela gestão passada, o prédio apresentava inúmeros problemas como infiltrações e vazamentos, ocasionados por erros construtivos que impediam o funcionamento da unidade de saúde pública.
A retomada dos serviços foi viabilizada após acordo firmado entre a Sanecon, empresa responsável pelo projeto, e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras públicas (Sedop), intermediado pela Auditoria Geral do Estado (AGE) no último mês. Em julho, durante vistoria realizada nas dependências da unidade hospitalar, técnicos da AGE comprovaram que todas as pendências foram sanadas.
“A conclusão do hospital é um grande exemplo de como a conciliação resulta em benefício para a sociedade. Aos poucos, vamos transformando prejuízos em ações e serviços“, disse o auditor-geral, Giussepp Mendes. Ainda segundo o titular da AGE, “o trabalho da Auditoria vai além da fiscalização. O objetivo não é apenas devolver ativos ao Estado, mas garantir a melhor aplicação do recurso público“.