Início >> Noticia >> Equipe da AGE vistoria Parque do Utinga
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Equipe da AGE vistoria Parque do Utinga

Na visita técnica ocorrida no início da semana(5), a equipe da Auditoria Geral do Estado identificou sinais de deterioração precoce no Parque do Utinga, em Belém.  
 
 
"Chama a atenção que uma obra entregue ano passado, já apresente tanto desgaste", disse o gerente de Projetos e Obras da AGE, Paulo Heidtmann.
 
 
 
 
 
 A equipe avaliou equipamentos e materiais usados no empreendimento, realizado pela construtora Paulitec, que mantinha contrato com a Secretaria Estadual de Cultura, na gestão passada.
 
Por suspeita de irregularidades na execução da obra, a SECULT solicitou a atuação da AGE. O contrato onde constam aditivos financeiros já está em análise. Os dados levantados durante a visita técnica vão facilitar o cruzamento de informações. 
 
"Como a obra também consumiu recursos federais, já enviamos cópia do processo à Auditoria Geral da União. A demanda da AGE está grande, mas nossos auditores já decifraram a maior parte  da pilha de documentos. Em alguns dias daremos o parecer sobre o Parque do Utinga", garantiu Giussepp Mendes, auditor-geral do Estado.