Início >> Noticia >> Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) realizou sua 22ª Reunião Técnica (RTC) no município de Porto Velho, Rondônia.
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) realizou sua 22ª Reunião Técnica (RTC) no município de Porto Velho, Rondônia.

Nos dias 6 e 7 de abril, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) realizou sua 22ª Reunião Técnica (RTC) no município de Porto Velho, Rondônia. O evento, teve como objetivo deliberar sobre assuntos administrativos do Conaci e ampliar o debate em torno de estratégias para o fortalecimento do Controle Interno e do Combate à Corrupção, será o primeiro de 2017, de um total de quatro previstos ao longo do ano.

Na ocasião estarão presentes representantes de órgãos de controle interno de todos os estados do país, além de algumas capitais, totalizando 50 membros, incluindo dois novos, que terão a filiação formalizada durante o evento: Campo Grande-MS e Cuiabá-MT.

Na pauta da RTC há apresentação de dois cases, um sobre o funcionamento do sistema de controle interno do Estado do Rondônia e outro sobre o Portal de Transparência do Espírito Santo. Assuntos estratégicos também serão debatidos, como sobre os impactos da Lei 12.846/13 nas empresas, a ser conduzido pelo mestre em Legislação Anticorrupção Brasileira pela USP, Raphael Soré.

A programação conta ainda com apresentação sobre os avanços do Conaci com entidades parceiras, a exemplo do Banco Mundial e da Enccla; sobre a missão de representantes da entidade à missão internacional do Pempal/IACOP, ocorrida recentemente em Budapeste, Hungria; bem como sobre o modelo de regulamentação do marco legal das Organizações Sociais de Controles (OSCs), elaborado por um dos grupos de trabalho.

Para o Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e Auditor Geral do Estado (AGE), Roberto Amoras, a Reunião Técnica em Rondônia representa uma importante oportunidade para o fortalecimento do Controle Interno tanto do Estado como do Brasil, pela relevância dos assuntos a serem debatidos, todos atuais. “O Estado de Rondônia tem nota 10 no Ranking Nacional de Transparência do Ministério Público Federal, sendo, portanto, um exemplo, junto com outros que compõem esse seleto grupo para os demais filiados do Conaci”, ressaltou.

Confira em: http://conaci.org.br/conaci-realiza-22a-reuniao-tecnica-em-porto-velho/