Início >> Noticia >> AGE participa do XV Encontro Nacional de Controle Interno

AGE participa do XV Encontro Nacional de Controle Interno

Membros de órgãos de controle de todo o país estão reunidos em Fortaleza debatendo o aperfeiçoamento da governança pública no XV Encontro Nacional de Controle Interno. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), que exerce um papel mobilizador na construção de gestões públicas mais assertivas. O Pará está representado por um grupo de mais de 50 servidores que atuam na fiscalização dos gastos públicos, comprovando o interesse da atual gestão estadual nas boas práticas  administrativas.

"Esse intercâmbio de conhecimentos é  fundamental para a formulação e implementação de políticas de controle e gestão. Órgãos e instituições públicas dependem de um controle interno forte e comprometido para alcançar uma gestão integrada e eficiente", disse Giussepp Mendes, auditor- geral do Estado que também participa do evento.

No encontro, órgãos municipais e estaduais podem aderir a programas e sistemas da Controladoria Geral da União (CGU). Entre eles, a rede Nacional de Ouvidorias e o Procor, o programa de fortalecimento de corregedorias, que tem como Secretário Executivo Adjunto o titular da AGE/PA.