Início » Noticia » AGE discute reestruturação do órgão em reunião com SEPLAD
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

AGE discute reestruturação do órgão em reunião com SEPLAD

 
A realização de concurso público para a recomposição e reforço do atual quadro de servidores efetivos da Auditoria Geral do Estado é um dos principais pontos do projeto de reestruturação proposto pela nova gestão da AGE. O assunto foi discutido pelo Auditor Geral do Estado, Rubens Leão, e o Auditor de Finanças e Controle, Renato Almeida, em reunião com a Secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, na tarde de ontem, 30.
 
A lei de criação da Auditoria Geral do Estado prevê 40 auditores de finanças e controle, mas atualmente o órgão conta com apenas 12, que são responsáveis em atender demandas de todo o Estado. "A realização do concurso é fundamental porque vai repor os servidores que estão faltando para recompor o quadro da AGE e assim tornar nosso trabalho mais ágil", explicou o Auditor Geral do Estado, Rubens Leão. Ainda de acordo com o titular da pasta, o certame também irá oferecer vagas para outros cargos da área meio, e será realizado um Processo Seletivo Simplificado para o provimento de servidores temporários. 
 
Outro tópico discutido foi projeto de Lei de reformulação da AGE, com vistas a modernizar e alinhar a atuação do controle interno do Estado com as práticas internacionais de auditoria interna. 
 
Também foi discutida a possibilidade da AGE ter acesso a um módulo de auditoria no sistema PAE (Processo Administrativo Eletrônico) para poder analisar os processos de todos os órgãos do poder Executivo.
 
 
Texto: Lucila Pereira (Ascom AGE)