Início >> Noticia >> AGE comparece a encontro da rede nacional de corregedorias

AGE comparece a encontro da rede nacional de corregedorias

O incremento das apurações correcionais foi um dos temas da primeira reunião ordinária da rede de Corregedorias ocorrida nesta terça-feira (O7.05) em Brasília.

O encontro, promovido pela Controladoria Geral da União(CGU), reuniu representantes de órgãos e entidades de controle de todo o país. O governo do Pará esteve representado pelo auditor-geral do estado, Giussepp Mendes, que na ocasião foi escolhido para ocupar a secretaria executiva adjunta do Programa de Fortalecimento de Corregedorias (Procor), implantado pela CGU com o objetivo de  garantir a melhor execução das atividades correcionais nas esferas municipal, estadual e federal. No discurso de agradecimento,  o auditor ressaltou a satisfação em fazer parte da equipe do governador Helder Barbalho e reforçou o compromisso com a transparência pública nas ações do estado e do Procor. A reunião, que faz parte do programa, garante  a integração das corregedorias, o que viabiliza não só o aperfeiçoamento da  gestão de processos, mas  o aprimoramento da condução de procedimentos correcionais.