Início >> Noticia >> AGE acompanha cumprimento de acordo entre SUSIPE e Fábrica Esperança.
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

AGE acompanha cumprimento de acordo entre SUSIPE e Fábrica Esperança.

A Superintendência do Sistema Prisional do Pará (Susipe) recebeu, na tarde desta sexta-feira (28.06), o primeiro lote com nove mil uniformes entregue pela Associação Polo Produtivo do Pará- Fábrica Esperança. A entrega é parte do termo de compromisso firmado em maio deste ano, entre a atual gestão da associação e a Susipe, e intermediado pela Auditoria Geral do Estado. 
 
 
Como órgão fiscalizador, a AGE abriu investigação preliminar para apurar irregularidades no contrato de R$ 3 milhões feito pela antiga gestão da Susipe com a Fábrica Esperança, para aquisição de quase 94 mil uniformes destinados ao sistema prisional do Estado. A encomenda foi totalmente paga pela antiga administração da Susipe, mas apenas 21 mil peças chegaram ao almoxarifado da instituição. 
 
 
A  atual gestão da Fábrica Esperança procurou a Auditoria Geral e se comprometeu a produzir e fornecer  nove mil uniformes por mês até completar o total de 72 mil que ainda faltava ser entregue. “Para cumprir com a responsabilidade, colocamos 30% da nossa linha de produção voltada para atender a demanda da superintendência. Queremos reconstruir a credibilidade da Fábrica Esperança perante a sociedade paraense", disse o diretor-geral Artur Jansen. 
 
 
Para o auditor- geral do Estado, Giussepp Mendes, a entrega do produto é um exemplo de compromisso com a coisa pública. "Agora temos a certeza que o dinheiro público investido no contrato vai ter a aplicação devida. Nosso trabalho é proteger o erário e garantir que ele seja utilizado em benefício do Pará", afirmou Mendes.