Início » Noticia » Acordos intermediados pela AGE beneficiam escolas públicas.
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Acordos intermediados pela AGE beneficiam escolas públicas.

O Governador Helder Barbalho entregou à secretaria estadual de Educação( Seduc),  na manhã desta segunda-feira (17), equipamentos de refrigeração que serão usados no armazenamento de produtos da merenda escolar. 
 
Os 28 freezers foram repassados por uma empresa que não cumpriu adequadamente contratos de prestação de serviços, firmados ainda na antiga gestão estadual. A indenização ocorreu após acordo intermediado pela Auditoria Geral do Estado (AGE).
 
"A conciliação encurta o tempo resposta e diminui o volume de litígios na AGE. Sabemos que este é o caminho para a melhoria dos serviços prestados ao Estado", declarou auditor-geral Giussepp Mendes.
 
O governador reforçou a importância da negociação para a melhoria da infraestrutura da rede de ensino. “Nós estamos fazendo acordos que permitem com que o ressarcimento à sociedade paraense possa se dar através de equipamentos que estão sendo colocados nas escolas”, destacou Helder. 
 
Para a titular da Seduc, Elieth Braga, é louvável a iniciativa da AGE.  "A partir dessa negociação administrativa  os benefícios chegam mais rápido às escolas. Tenho certeza que o trabalho da Auditoria irá avançar cada vez mais minimizando as dificuldades da educação", disse a secretária.
 
A conciliação tem sido priorizada pela nova gestão da AGE.  Outros acordos já foram firmados, os quais também garantiram a recuperação de recursos, a redução ded prejuízos e a continuação de obras públicas.